A primeira turma a visitar a Reserva foi do 5º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus. A professora Gladimar Katia Betti Christofoli destaca que “as saídas a campo são importantes, pois realizamos todo um estudos prévio e depois os alunos vem por na prática. Ver realmente o que estudaram e analisar no próprio local é empolgante. E isso traz atitudes positivas para a preservação, o cuidado e amor pelo meio ambiente”.
A educadora ambiental Caroline Todeschini ressalta que as vivências na Reserva Ecológica propiciam “um contato direto com a realidade da natureza. Precisamos ter a teoria e a prática caminhando juntas. Estar na reserva, conhecê-la, traz uma visão abrangente de como podemos trabalhar a preservação e a sustentabilidade para as novas gerações”.
O secretário de Meio Ambiente Osmar Bottega salienta que “o Projeto Trilhas oportuniza a imersão em um ambiente que é raro, por ser urbano e protegido. Certamente, desperta o espírito aventureiro, o clima de desbravamento, mas principalmente, e de uma forma lúdica, a conscientização para a preservação das espécies e do Meio-Ambiente.”
Os agendamentos para o Projeto Trilhas podem ser feitos por meio do telefone (54) 3055.7190 ou pelo e-mail educacao-ambiental@bentogoncalves.rs.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Jose Martim Estefanon




Leite assina carta de coalizão nacional para desenvolvimento de projetos-piloto de energia eólica offshore
Jovens selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução concluem missão em territórios atingidos por enchentes na Espanha
Cooperativa Vinícola Garibaldi destaca essência comunitária no encerramento da Fenachamp