Ação tem por objetivo proporcionar um lar para cães em situação de rua que ainda não foram adotados
Desde o último ano as ações do Bem-estar animal foram reestruturadas no Município, e um dos diferenciais do programa tem por objetivo proporcionar um lar para pets que ainda não foram adotados. Um desses projetos é denominado Cão Comunitário e possibilita que cães em situação de abandono sejam “adotados” pela comunidade de um bairro específico.
O projeto conta com o auxílio dos residentes da Comunidade Terapêutica, que auxiliam na reforma das casinhas de cachorro. Recentemente duas dessas casinhas foram doadas para uma família que estava necessitando. A comunidade, de forma geral, pode contribuir com o projeto, realizando doação de materiais para fabricação de casinhas pela comunidade terapêutica, que através dos voluntários, produz as moradias para os cães.
Conforme explica a veterinária Bruna Contini, que atua ao lado da também veterinária Michele Segato, “quem tiver condições pode contribuir doando casinhas, ou até mesmo material para a produção delas. Então pode ser telhas velhas, pedaços de madeira, prego e parafusos. Através dessa ajuda, com certeza, mais animais poderão ter a chance de ter um lar temporário através desse projeto”, comenta Bruna.
Através do Cão Comunitário, o animal fica sob os cuidados de uma comunidade específica. A equipe do Bento Pet auxilia dando a casinha e alimento, fazendo todo o atendimento veterinário e fornecendo o tratamento que for necessário. A comunidade fica responsável pelo pet dando alimentação, medicamento, água, e todo o amor e carinho que são imprescindíveis.
A veterinária destaca ainda que “a casinha dele é instalada em praças ou em algum outro ponto seguro de um bairro. Fornecemos os itens necessários para que a comunidade se responsabilize pelo cão, cuidando da melhor forma possível”.
Desde maio, quando o projeto iniciou, diversos animais em situação de rua já receberam ajuda através do Cão Comunitário.
Se você quiser ajudar a equipe com doações ou conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor