Entre os temas tratados estão saúde, educação, obras e o pacto federativo – União detém mais de 60% de todos os tributos arrecadados no país e os Municípios com pouco mais de 16% – “é um momento de união dos municípios em torno de pautas que são comuns e que precisamos trabalhar fortemente para que sejam solucionadas e tenham um olhar de atenção pelo Governo Federal”, destaca o prefeito.
O chefe do poder executivo também busca a liberação de recursos e apresentação de demandas da cidade. Na terça-feira, dia 28, o Prefeito esteve na Caixa Econômica Federal reunido com o gerente Executivo de relacionamento institucional Erik Marques Viana e o gerente executivo de planejamento e desempenho de redes Marcelo Zardo Brettas para tratar sobre a liberação de recursos e apresentação de projetos.
Nesta quarta-feira, dia 29, esteve na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) reunido com o gerente o Gabinete da Presidência, Igor Brandão, e assessor da presidência, Raimundo Angelim, tratando sobre a liberação da participação das empresas em grandes feiras mundiais para divulgação do vinho. “Precisamos aproximar a agência de exportação de Bento Gonçalves. E o que estamos fazendo é isso mostrando Bento como município, como berço de empresas que tem muito emprego, arrecadação de impostos e que contribuem para o Brasil inteiro. Acredito que podemos avançar nisso, realizando um trabalho conjunto com as entidades para ampliação de novas empresas nesse mercado global”, ressalta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor