São desenhos, fotografias, decalques e outros objetos do mundo da tatuagem, que enfocam seus estilos particulares, histórico da tatuagem na sociedade e os processos das mesmas. Acompanhando cada obra do artista, haverá um texto explicativo sobre a técnica, história e execução da mesma. Além de 16 obras produzidas em telas, também serão distribuídos através de um fanzine um histórico da tatuagem e como ela se comporta na sociedade atualmente, abordando pontos como sua importância na autoestima das pessoas.
Também, a mostra contará com o processo de confeccionar uma máquina artesanal de tatuagem, onde um dos artistas irá, em 4 peças, demonstrar o passo a passo do processo, e após finalizada, ficará exposta no local.
A exposição, além do mérito cultural, também possui mérito social e comunitário, uma vez que as tatuagens e marcações no corpo são partes de diferentes culturas milenares e perpetuam até os dias atuais.
Serviço
O que: exposição coletiva “O Mundo da Tattoo”
Quando: até 28 de fevereiro
Horário: das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia
Onde: Praça CEU – Rua Calisto Orestes Sganzerla, s/nº, bairro Ouro Verde
Entrada gratuita
Com casa cheia, Câmara de Bento homenageia Vânia Kratz Mendes, referência em assistência social
Dom José Gislon – Vocação, doação e serviço na missão
Exposição “Mandalas – O Toque da Alma”, de Mari Freitas, abre nesta segunda-feira, 04 de agosto, na Fundação Casa das Artes