Nas ações de combate a disseminação ao Coronavírus, a Prefeitura de Bento Gonçalves, juntamente com o Observatório Turístico de enfrentamento à Covid-19, implantou uma nova plataforma, a Smart Tracking, que visa auxiliar na contenção da propagação do vírus, ainda no período de incubação da doença. O cadastramento da população e estabelecimentos, que tiverem o interesse de utilizar o sistema, está em andamento.
Desde o início, 201 estabelecimentos implantaram o QR Code e 3788 ckeck-ins já foram realizados. O cadastro deve ser feito no site: https://smarttourbrasil.com.br/smart-tracking.
A plataforma não identifica os usuários e foi desenhada de acordo com as regras da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O mapeamento leva em conta estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços, restaurantes, ônibus, supermercados, por onde a pessoa tenha passado por até 15 dias antes do diagnóstico.
A informação serve para alertar as autoridades sanitárias e os próprios donos dos empreendimentos sobre a ocorrência de pessoa contaminada, medida considerada importante para tomada de ações de prevenção. Outras pessoas que tenham passado pelos mesmos ambientes no dia e horário que o paciente testado positivo passou também serão avisadas.
Importante saber
– Para realizar o cadastro é só acessar smarttourbrasil.com.br/smart-tracking
-A plataforma não identifica os usuários e foi desenhada de acordo com as regras da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
-O cidadão não é obrigado a se cadastrar no sistema;
-O Município não tem acesso aos dados, nem os estabelecimentos;
-O cidadão receberá uma mensagem com todas informações para caso tenha sintomas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM AMÉRICA, EM CAXIAS DO SUL
Vereadores irão reconhecer Escola Caminhos do Aprender, em Bento, com Portaria de Louvor e Agradecimento
Parlamentares aprovam projeto que garante continuidade dos atendimentos de enfermagem em Bento