O cão de porte médio estava sob os cuidados veterinários no departamento há pelo menos 20 meses
Um dos diferenciais do programa Bem-estar animal é proporcionar um lar para os pets. Os trabalhos, neste sentido, têm sido realizado de diversas formas, seja através do Cão Comunitário (em que a comunidade de um bairro específico se responsabiliza pelo animal), ou pela adoção convencional, com o possível adotante indo até o departamento do Bem-estar animal com o intuito de adotar seu cão ou gato.
Nesta segunda-feira (22), mais um animalzinho do departamento encontrou um lar permanente. O nome dele é Thor, um cão de porte médio e que estava há pelo menos 20 meses no departamento. A adotante é a jovem Janyne Munhos Soares, que sempre pensou em adotar um cão que não fosse filhote.
“Eu sou uma pessoa que assiste muito Tik Tok e utilizo Instagram, e com o passar dos anos comecei a ver vídeos de cachorros em situação de rua, ou em abrigos, e comecei a ver e entender que os cães mais velhos geralmente não são adotados. Aí comecei a pensar que quando eu tivesse a oportunidade eu adotaria um cachorro mais velho, pensando que eles precisam ter um lar, uma velhice saudável”.
Ainda conforme Janyne “o processo de adotar foi bem simples, na verdade, e agora estamos num processo de adaptação do cachorro com os gatos que temos, e está indo tudo bem”.
A veterinária Bruna Contini destacou sobre o trabalho realizado pela equipe. “Para nós é um momento de muito alegria quando entregamos um animalzinho para um adotante. Nos emociona porque em muitos casos são cães ou gatos que passaram por situações de maus tratos, como é o caso do próprio Thor, e que após sua recuperação aguardam um tutor. Por isso a gente reforça do quão importante é adotar com responsabilidade. É uma vida que está em busca de um lar”.
Como funciona a adoção
A pessoa interessada entra em contato com o departamento através de mensagem ou via telefone. Na sequência o possível adotante recebe fotos dos animais, e tendo interesse em algum dos pets, é realizado uma entrevista para verificar se realmente tem condições de adotar, o levando (se for de seu interesse) até o canil para assim ter um contato com o animal. Caso o processo for concretizado, é solicitado um tempo para adaptação, com o departamento pegando os dados e fazendo um documento que a família se comprometa com a adoção. A equipe ainda realiza visitas para conferir o estado do animal após adoção.
Se você quiser conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves