Veterinária ressalta sobre a importância de adotar de forma consciente
Um dos diferenciais do programa Bem-estar animal é proporcionar um lar para os pets. Os trabalhos, neste sentido, têm sido realizados de diversas formas, seja através do Cão Comunitário (em que a comunidade de um bairro específico se responsabiliza pelo animal), ou pela adoção convencional, com o possível adotante indo até o departamento do Bem-estar animal com o intuito de adotar seu cão ou gato.
Na última semana o Bento Pet acolheu de forma temporária para auxiliar na adoção pelo menos oito filhotes de cães que haviam sido abandonados num bairro do município. Destes, dois já foram adotados, restando outros seis que ainda aguardam um lar. Além deles, o departamento conta com outros 13 cães adultos que ainda aguardam adoção.
Os animais foram testados para cinomose e parvovirose com resultado negativo, receberam vermífugo, antipulgas e foram vacinados contra as principais doenças infecciosas. A castração também será feita pelo Bento Pet, através do encaminhamento de seu adotante.
O Setor de Fiscalização Ambiental vem trabalhando para localizar o infrator que abandonou os cães, que pode ser punido, conforme a legislação ambiental, e denunciado para responder criminalmente pelo ato.
A veterinária e coordenadora técnica do setor, Débora Zaro, menciona que “todos os filhotes estão saudáveis, foram higienizados e estão aguardando por novos tutores. Por isso, reforçamos o quão importante é adotar com responsabilidade. É uma vida que está em busca de um lar”.
O secretário de Meio Ambiente Volnei Tesser destaca que “as nossas equipes estão atuando forte nessa questão da causa animal, pensando sempre no bem-estar dos pets, por isso é importante reforçarmos o quão importante é adotarmos com responsabilidade. Esperamos que esses cães sejam adotados o quanto antes”.
Como funciona a adoção
A pessoa interessada entra em contato com o departamento através de mensagem ou via telefone. Na sequência o possível adotante recebe fotos dos animais, e tendo interesse em algum dos pets, é realizado uma entrevista para verificar se realmente tem condições de adotar, o levando (se for de seu interesse) até o SETOR para assim ter um contato com o animal. Caso o processo for concretizado, é solicitado um tempo para adaptação, com o departamento pegando os dados e fazendo um documento que a família se comprometa com a adoção. A equipe ainda realiza visitas para conferir o estado do animal após adoção.
Se você quiser conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115/ 992744262 ou no link https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/bentopet-adocao-de-animais
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros