Projeto de construção das moradias é realizado em parceria com a Comunidade Terapêutica
Um dos diferenciais do programa Bem-estar animal está relacionado as casinhas para cães. O projeto conta com o auxílio dos residentes da Comunidade Terapêutica, que trabalham na reforma das casinhas de cachorro, que ficam disponíveis para a população. A comunidade, de forma geral, pode contribuir com o projeto, realizando doação de materiais para fabricação de casinhas pela comunidade terapêutica, que através dos voluntários, produz as moradias para os cães. Desde o início do ano já foram doadas 70 casas.
Silvana dos Santos Dias, morada do bairro Conceição, é tutora do cão Fredy. Em julho, após fortes chuvas, a casinha onde seu cão residia, ficou destruída. Foi então que ela e seu esposo, que atualmente passam por uma situação financeira delicada, entraram em contato com o departamento Bento Pet.
“Eu fui muito bem atendida pela Natália, a qual prontamente me disponibilizou a casinha para o Fredy. Ele amou, está bem no cantinho dele com a casinha que o protege do frio e da chuva. Eu fico muito grata por todo o suporte que recebi. Essa nova moradia está sendo muito aproveitada e fazendo o Fredy feliz”.
Dona Elenir de Fátima de Souza cuida de cães em situação de rua. Recentemente ela também entrou em contato com o Bento Pet, recebendo a doação de algumas casinhas para pets. “Eu tenho um lugar alugado onde acolhi vários cães, e precisando de casinhas entrei em contato com o Bento Pet, onde fui bem atendida e orientada sobre o processo. Eu considero muito importante ter essa parceria para que os bichinhos possam se agasalhar nesses dias chuvosos e frios. Eu sou grata pelas casinhas, ainda mais que fazer o bem faz bem”.
A veterinária Michele Segato explica que “para ter acesso à casinha a pessoa tem que residir em Bento, assim como o seu cão, apresentar os documentos e ter o Cadúnico, essencial para todo o serviço no departamento. Nós também sempre verificamos a situação do animal para ver se é necessário e se a casinha irá trazer conforto para ele”.
O munícipe que necessitar de uma casinha para o seu cão pode entrar em contato pelo Whatsapp (54) 99223-1853, informando os dados necessários, assim como o Cadúnico.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor