Além da feira de adoção, teve ainda a entrega do Samu Pet para a comunidade.
O secretário-Adjunto da Saúde, Gilberto Júnior destacou sobre a importância do evento. “Hoje elaboramos a primeira feira da adoção, e estamos muito contentes com o resultado. Tivemos cerca de 30 animais adotados, o que representa muito para nós todos. Realizamos também arrecadação de ração, tampinhas e lacres, que será destinado para a causa animal, além da feirinha de produtos pet. Com isso podemos dizer que o município tem um novo olhar para a causa animal”, disse.
Para presidente do Conselho do Bem-estar animal (COMBEA), Daiane de Mattos o dia foi muito especial e positivo. “Feliz em ver o público abraçando a causa. A ajuda das escolas e do público fez o sucesso da ação. Além dos animais adotados, temos 5 cães especiais resgatados, que ainda aguardam adoção. Agradecimento a população, a todos que ajudaram. Faremos de hoje nosso primeiro encontro de muitos”.
A feira movimentou a comunidade, e ao longo de toda a manhã sorrisos e encantamento se transformaram em ato de amor.
Adoção responsável
Antes mesmo da feira iniciar, a jovem Milena Matea chegava com dois cãezinhos para deixar para adoção. “Eu sempre ajudei em ONGs, e quando me avisaram que tinha filhotes abandonados fui atrás para pegá-los e tentar dar um lar à eles. Hoje então estou ajudando trazendo eles para a feira, e torcendo para que tenham um novo lar”, destacou.
O ato de Milena foi apenas um, de inúmeros que fizeram a diferença para a ação.
Marisa Poli, que adotou um filhote de cão, comentou sobre o ato.“Eu não gosto de ver esses bichinhos na rua, por isso vim com a minha netinha que gosta muito de cachorrinho e resolvi adotar para fazer companhia para ela e darmos um lar à ele”.
Maria Goretti dos Santos se interou do evento através das redes sociais e também levou para casa um pet. “Eu já tenho um cão em casa, e resolvi adotar um aqui para ajudar na causa que é muito nobre e importante. Adotar é cuidar com amor e responsabilidade”.
Einsten da Silva passava pelo local com sua filha, e mesmo sem ter condições de adotar, deixou sua mensagem sobre a adoção responsável. “É muito importante porque todo ser vivo, seja ser humano ou animal precisa de um lar, carinho e afeto. Hoje não conseguirei adotar, mas diariamente passo os ensinamentos para a minha filha sobre o afeto e carinho que temos que ter com os animais. Essa é uma ação importantíssima e nos faz refletir muito sobre a importância da adoção”.
As casinhas para os pets
A comunidade terapêutica de Bento Gonçalves esteve participando da ação com a doação de casinhas para cães, um projeto realizado em conjunto com a Prefeitura, que ficaram disponíveis na feira e serão destinadas para animais, de famílias em vulnerabilidade.
Alexandre Mazieto é colaborador na comunidade e comentou sobre ter contribuído para a construção das casinhas. “Nós fizemos as casinhas para estarem disponíveis no dia de hoje, e ver esse evento tão bonito acontecendo me enche de amor. É muito legal ter contribuído de alguma forma. Foi um trabalho em grupo, em que todos se empenharam pela causa”.
O Prefeito Diogo Siqueira também destacou sobre a ação. “É um trabalho muito bonito, e o que queremos em Bento é ser uma referência na causa animal. Estamos crescendo degrau a degrau, e um pouquinho por vez vamos fazendo um grande trabalho e seremos referência em todo o Brasil”.
Também foi apresentado para comunidade o veículo, SamuPet, que nas próximas semanas começará a ser utilizado para urgência e emergências com animais, tendo equipe especializada para atendimento. Nas próximas semanas será divulgada a forma de trabalho.
Campanha junto às escolas
Durante este mês também foram realizadas ações junto às escolas para conscientização. Uma campanha para arrecadação de tampinhas, lacres e ração foi lançada junto aos alunos, do 3º ano do fundamental da rede Municipal.
As escolas vencedoras foram conhecidas nesta manhã. São elas:
2º lugar: Escola Maria Zambom Benini (uma peça de teatro e brinquedos infláveis para uma tarde na escola)- 47,2 kg
2 º lugar: Escola Santa Helena(Show musical na escola)- 117,2 kg
1º lugar: Escola Vânia Mincarone (Um dia no Parque de Aventuras Gasper para turma vencedora)- 137,8 kg
O vice-prefeito Amarildo Lucatelli, vereador Ari Peliccioli, secretária de Educação, Adriane Zorzi, adjunta Adriana Razia, de Administração Matheus Barbosa, também estiveram no evento.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Dom José Gislon – Viver a Semana Santa como “Peregrinos de Esperança”
Doações para a coleta da CF impulsionam trabalho de recuperação de dependentes químicos, na Patna em Caxias do Sul
Hospedagem Solidária recebeu R$ 10 mil da CF: recursos apoiam o cuidado com pessoas em situação de rua em Caxias