A veterinária Michele Segato, que atua desde o último ano no espaço, assume nesta semana a função de Coordenadora do espaço. “É uma tarefa que me move todos os dias. Trabalhar com os animais e lutar por eles todos os dias é um trabalho que exige muita confiança e dedicação. Temos uma causa nobre, com animais que já sofreram muito na vida, passaram por maus-tratos, abandono e às vezes, nunca sentiram um carinho ou amor verdadeiro”.
Para o secretário de saúde Giberto Junior é “um trabalho que veio crescendo e ampliando o cuidado com o bem-estar animal na cidade. Hoje o Bento Pet atua na urgência, no bem-estar, na castração, conscientização sobre posse responsável e adoção”, destaca.
O setor de Bem-Estar Animal acompanha as adoções e fiscaliza para saber como esse animal está se adaptando e as condições que está vivendo. Todos os pets são vacinados, castrados e vermifugados.
O cadastro para castração é feito através dos mutirões nos bairros. Em todas as ações a equipe do BentoPet vai junto e realiza o cadastro, para posteriormente o animal ser castrado.
Atualmente não estão abertas as inscrições para a realização de novos procedimentos de castração. A Secretaria de Saúde acompanha o processo, e ao longo dos próximos meses devem ser informadas novas datas para inscrição de castração.
Se você quiser conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor