A adoção de animais é benéfica para a sociedade como um todo. Para além do bem-estar animal, a adoção transforma a vida de todos de forma positiva, proporcionando uma convivência harmoniosa. Desde que ocorreu a reestruturação da causa animal em Bento Gonçalves, o Bento-Pet vem desenvolvendo uma série de ações e atividades que promova estreitar os laços de quem procura adotar um pet, auxiliando na diminuição de animais abandonados ou em situação de rua.
De porte pequeno, Copinho tem só três meses e já passou por uma grande adversidade. Há duas semanas, ele foi atropelado por um caminhão e precisou ser operado da patinha dianteira. Com olhos expressivos, possui uma personalidade calma e doce e está se recuperando no espaço Bento-Pet.
Sua companheira de adoção se chama Jade e tem três anos. De porte grande, cor caramelo, ela está no espaço desde o começo de novembro e foi retirada de maus tratos. Jade também tem uma expressão dócil e é cheia de energia.
A veterinária Michele Segatto ressalta sobre a importância da adoção responsável e os benefícios proporcionados.
“Para adoção responsável, é importante ressaltar que é necessário ter consciência de que os animais vivem por longos anos e que demandam tempo para brincadeiras e passeios, além de cuidados com a saúde e a higiene. Não podemos tratar a adoção como algo momentâneo. Deve ser uma atitude pensada, repensada e que, com certeza, trará muitos benefícios para a família. Os animais são extremamente agradecidos, e sabem retribuir com muito amor e carinho, a chance de ter uma nova vida ao lado de pessoas que tenham muito afeto para doar e vontade de receber”.
Se você quiser conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Jose Martim Estefanon
PG
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros