Bento Pet alerta sobre casos de atropelamento de animais no município

Departamento tem atendido inúmeros casos em diferentes localidades

Manter o cuidado e bem-estar do pet em dia é primordial. A segurança dele também é importante, garantindo que viva num ambiente sem riscos, com espaço físico e protegido, evitando que possa fugir, correndo riscos de possíveis atropelamentos. O Departamento do bem-estar animal, Bento Pet, no entanto, tem atendido diversos casos neste ano. Entre fevereiro e março foram atendidos quatro cães vítimas de atropelamento.

O veterinário Luciano Missel Maieski explica que “casos de atropelamento devem ser encaminhados ao Samu Pet, com informações sobre o ocorrido, e quando for possível também com envio de alguma foto, para verificação sobre o ocorrido”.

Ainda conforme o veterinário algumas medidas de segurança são primordiais. “É importante a pessoa ter alguns cuidados básicos, como ter casinhas para abrigar os animais, utilizar guia para transportar o mesmo, e jamais deixar o cão ou gato sem guia durante as atividades”.

O secretário da SMMAM Volnei Tesser enfatiza que “a nossa equipe atua continuamente para melhor atender os munícipes, realizando o suporte necessário em cada situação relacionada aos cuidados com os animais, sejam cães ou gatos, oferecendo sempre a melhor assistência possível”.

Confira os contatos atualizados do Bento Pet

Consultas- (54) 3055-7115

Samu-Pet- (54) 992231853

Castrações- (54) 992744262

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura