O secretário adjunto de Turismo, João Pedrassani, participou de encontros, em Gramado, que discutiram a viabilidade de implantação do Trem Regional ligando a Região Uva e Vinho (Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha e Caxias do Sul) à Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula).
“O trem regional será mais uma forma de nos ligar a centros econômicos, possibilidades de trabalho e educação. Além disso, fomentará o turismo na região e principalmente conservará o trecho da Maria Fumaça, colaborando com o desenvolvimento”, destacou Pedrassani.
Se aprovada, a proposta beneficiará nove municípios, gerando menos impacto ambiental e um transporte confiável, com horário de saída e chegada preciso, e mais seguro.
Participaram também os municípios de Garibaldi e Farroupilha.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/Semtur
Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul
Senai-RS está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Bento Gonçalves
Aprovale celebra projeção e negócios na Wine South America