Ao longo de 2022, a equipe da ouvidoria realizou 13.996 atendimentos, sendo 79,96% via telefone, 13,26% pelo portal do cidadão/site, 4,85% através do WhatsApp, 1,61% e-mail e 0,31% pelo aplicativo.
Conforme a secretária-adjunta de Administração e Ouvidora Geral do Município, Larissa dos Santos, 98% dos serviços já foram concluídos. “As secretarias entendem a importância do setor para gestão de suas demandas, e atualmente nossa equipe domina algumas tecnologias que facilitam o acesso do munícipe a solicitação de suas necessidades. Nossa equipe é empática e resolutiva, tanto com a população, quanto em prol das determinações do Prefeito”.
Ainda segundo a secretária-adjunta “é preciso fazer o simples com excelência, e o nosso setor sempre esteve e estará à disposição da população, auxiliando as secretarias com subsídios e informações, para que elas possam atender cada vez mais e melhor suas demandas. Acredito que assim construiremos uma Bento para todos”.
As principais demandas
Recolhimento de entulhos- 3495
Troca de lâmpada- 3193
Recolhimento de galhos- 1438
Poda de árvores- 297
Denúncia- 273
Limpeza de terrenos baldios- 256
Maus tratos a animais- 251
Conserto em vias públicas (Paralelepípedos)- 216
Capina e limpeza- 205
Recolhimento de madeiras- 187
Os principais bairros com demandas
Santa Marta
Santo Antão
São Roque
Borgo
Centro
Humaitá
Santa Helena
Universitário
São Francisco
Botafogo
Canais de atendimento
Todos os procedimentos via Ouvidoria são baseados na LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
WhatsApp: (54) 30557142.
Atendimento telefônico: 0800 979 6866
E-mails: ouvidoria@bentogoncalves.rs.gov.br e falacidadao@bentogoncalves.rs.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra