Bento: Ouvidoria Municipal realiza quase 14 mil atendimentos em 2022

Pelo menos 98% dos serviços solicitados já foram concluídos
A Prefeitura de Bento Gonçalves disponibiliza ao cidadão uma linha direta para atendimento. Trata-se do BentoOuv- Ouvidoria Municipal, ligada a Secretaria de Administração, espaço destinado ao cidadão que necessite realizar denúncias, reclamações, solicitações e até mesmo sugestão e elogio. O atendimento pode ser feito presencial ou via online, que mais tem ocorrido nos últimos tempos. 

Ao longo de 2022, a equipe da ouvidoria realizou 13.996 atendimentos, sendo 79,96% via telefone, 13,26% pelo portal do cidadão/site, 4,85% através do WhatsApp, 1,61% e-mail e 0,31% pelo aplicativo.

Conforme a secretária-adjunta de Administração e Ouvidora Geral do Município, Larissa dos Santos, 98% dos serviços já foram concluídos. “As secretarias entendem a importância do setor para gestão de suas demandas, e atualmente nossa equipe domina algumas tecnologias que facilitam o acesso do munícipe a solicitação de suas necessidades. Nossa equipe é empática e resolutiva, tanto com a população, quanto em prol das determinações do Prefeito”.

Ainda segundo a secretária-adjunta “é preciso fazer o simples com excelência, e o nosso setor sempre esteve e estará à disposição da população, auxiliando as secretarias com subsídios e informações, para que elas possam atender cada vez mais e melhor suas demandas. Acredito que assim construiremos uma Bento para todos”.

As principais demandas

Recolhimento de entulhos- 3495

Troca de lâmpada- 3193

Recolhimento de galhos- 1438

Poda de árvores- 297

Denúncia- 273

Limpeza de terrenos baldios- 256

Maus tratos a animais- 251

Conserto em vias públicas (Paralelepípedos)- 216

Capina e limpeza- 205

Recolhimento de madeiras- 187

Os principais bairros com demandas

Santa Marta

Santo Antão

São Roque

Borgo

Centro

Humaitá

Santa Helena

Universitário

São Francisco

Botafogo

Canais de atendimento

Todos os procedimentos via Ouvidoria são baseados na LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

WhatsApp: (54) 30557142.
Atendimento telefônico: 0800 979 6866
E-mails: ouvidoria@bentogoncalves.rs.gov.br e falacidadao@bentogoncalves.rs.gov.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Rodrigo De Marco

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