Aos poucos o que estava na planta está cada vez mais ganhando forma. Desde que o subsolo da Fundação Casa Artes entrou em obras, há uma expectativa de ver ao vivo as novas instalações. A reforma visa à construção de camarins, de uma sala multiuso e de um depósito e faz parte do projeto Repensar para Crescer.
De acordo com o proprietário e engenheiro civil da empresa contratada, Vander Márcio Budel, a obra está em sua fase final. Foram feitos serviços de acabamentos, pisos, pinturas, louças e gesso. Até o final deste mês devem ser instaladas as plataformas de acessibilidade, PPCI, portas e portões: “penso que é a obra de fundamental importância para a instituição que irá beneficiar a classe artística e o público, pois dá o real valor a este espaço amplo que, até então, não era utilizado e integra definitivamente o anfiteatro com os camarins, inclusive com acessibilidade”.
“É um sonho sendo concretizado”, ressalta o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares. “O Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold é o espaço central da Casa das Artes. A conclusão das obras do subsolo vai permitir uma estrutura de camarins adequada para melhor atender os artistas e profissionais da área cultural-artística, além de oferecer um aumento de atrações e atividades culturais para a comunidade”, ressalta.
O projeto está sendo executado com o financiamento da Lei de Incentivo a Cultura (LIC-RS) do Governo do Estado do RS. Patrocinam a obra quatro empresas do município: LNF Latino Americana, Cinex Inovação e Emoção, Serra Inox Qualidade Cervejeira e Piva Perfeição nos Detalhes.
Acesse a página do projeto Repensar para Crescer: https://www.facebook.com/repensarparacrescer
Acesse o podcast sobre a notícia: https://anchor.fm/emanuele-nicola/episodes/Obras-no-subsolo-da-Fundao-Casa-das-Artes-eqaeuq
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Fundação Casa das Artes
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves nessa sexta-feira, dia 29
Bento: ouvidoria passa contar com novo número de atendimento
Alunos da EMI Mamãe Coruja concluem o curso de pequenos agentes