A exposição é resultado do trabalho efetuado durante o período de isolamento social entre os anos de 2020 e 2022, em decorrência da pandemia mundial causada pela propagação do vírus da Covid.
Muitos buscaram refúgio na arte durante este período, a fim de canalizar as angústias e preencher o tempo em isolamento. Com a produção do livro “Crônicas da vida em pandemia”, as obras foram sendo confeccionadas em cristais de 3 e 4 milímetros, colados um a um com uso de pinça e lupa. Algumas telas foram personalizadas a partir de fotos de acervo pessoal, outras são releituras de obras clássicas.
Taiana Rossi
Taiana Rossi é Especialista em Inclusão, Psicomotricidade e Psicopedagoga, Mestra em Ensino e Doutoranda em Educação. É autora de diversos livros, como Educação Social, Cartas para Mim Mesma e do Livro Infantil Histórias que Educam, em parceria com o filósofo Alexandre Corso, além das coletâneas Semeador da Palavra e Horizontes. Também é coautora do livro base de Neuropsicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte e literatura, tem na escrita e nas artes plásticas sua realização.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
EMI Recanto Alviazul lança livro sobre a origem dos bebês na programação da 40ª Feira do Livro
Secretaria de Educação: mais de 600 auxiliares de Educação Infantil recebem formação sobre a importância da música e da ludicidade na Primeira Infância
Circuito Sesc de Literatura apresenta “O Continente de Erico Verissimo” em Bento Gonçalves