Após a abertura de Edital para a contratação de oficineiros, foram organizadas as novas oficinas para as 680 crianças e adolescentes inseridos nos serviços. Destaca-se que os Serviços também contam com as oficinas de esporte como Jiu-Jitsu e Capoeira.
A oficineira Nina Picoli está ministrando aulas de teatro evidenciando uma metologia mais experiencial onde as crianças podem explorar outros imaginários que desenvolvam sua criatividade, disponibilidade física entre outros aspectos do jogo dramático e teatral.
“Eu sempre procuro trabalhar e estabelecer uma metodologia horizontal. Vou observando a recepção das atividades propostas e a partir disso vou modulando, pois as turmas têm várias especificidades. Isso compreende que não existe uma única forma de fazer teatro”, destaca Nina.
Dessa forma, a Oficina de Teatro, como as outras, trabalham dois lados essenciais para a formação do ser humano: as subjetividades e a cidadania. Nesta perspectiva, Nina, coloca que “o teatro pode desenvolver o senso de coletividade e de colaboração de maneira criativa”.
A coordenadora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Graciele Nondillo, reafirma “o compromisso da SEDES com a política de Assistência Social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais desafiadoras e estimulantes, por atividades lúdicas, artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
(KPJ)
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira