Bento: novas equipes diretivas são apresentadas no auditório do Complexo Administrativo

Diretores e vice-diretores vão administrar de 2023 a 2026
Na última quinta-feira (17), ocorreu em dezessete das escolas municipais de Bento Gonçalves, a votação para o processo de Provimento Democrático de Direção. Na oportunidade, professores, funcionários, pais e alunos foram convidados a comparecerem às unidades escolares e exercerem seu direito de escolha, votando sim ou não para as chapas habilitadas a concorrer em cada uma das escolas.

Nesse processo, regrado por lei municipal de 2016, foram definidos os diretores e vice-diretores das escolas municipais de 2023 a 2026.

Nas escolas habilitadas a receber o processo, conforme o número de professores efetivos, os membros do magistério interessados em concorrer formularam um plano de direção contendo suas propostas e intenções para a escola e que, posteriormente, foi apresentado às comunidades escolares. Todo o processo foi acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Educação, que conferiu documentos e passou orientações às comissões eleitorais, formadas por professores, pais e alunos.

E na noite desta terça-feira (22), no Auditório do Complexo Administrativo, as equipes diretivas se apresentaram, totalizando 113 profissionais entre diretores e vice-diretores. Na ocasião, foi  iniciado o curso de capacitação obrigatório oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Nelita Zanovelo, que atuou durante 14 anos como diretora EMEF Tancredo de Almeida Neves, agora vai ocupar o mesmo cargo na EMEF Félix Faccenda. Ela comenta que será um novo desafio para sua carreira.

“Estou bem surpresa com a eleição. Eu vinha todo ano dizendo que queria novos ares e estou indo para o Félix Faccenda e quero contribuir com as crianças que estão lá. Ontem mesmo visitei a escola. Tudo é novo para mim. Se cheguei aqui é porque tenho a contribuir para a escola. A EMEF Tancredo Neves está muito bem estruturada fisicamente e pedagogicamente e agora se abre uma nova realidade para mim. Estou muito contente com isso”.

Eridiane Aparecida foi reconduzida ao cargo de diretora da EMI Mamãe Coruja. Professora de Educação Infantil, ela ressalta o seu amor e a confiança no trabalho dos funcionários do educandário. “Tenho muito amor pelo que eu faço e pela EMI Mamãe Coruja. Já tenho uma história aqui. Trabalhei em 2009 como auxiliar no Berçário II, por meio de contrato, e eu tinha um sonho se eu passasse no concurso de voltar a trabalhar nesta escola. A comunidade escolar tem um carinho muito grande pelos profissionais que trabalham aqui. Proporcionamos  muitas atividades pedagógicas e de interação. Agradeço a confiança depositada na equipe”.

A Secretária de Educação Adriane Zorzi reforçou a importância da gestão escolar. “Estamos muito felizes, pois, estão hoje aqui reunidas as equipes que aceitaram o desafio de levar à frente a gestão das escolas da rede municipal de educação. Juntas continuarão fazendo a diferença na educação de Bento Gonçalves. A Educação é o caminho e nós precisamos caminhar juntos. Quero agradecer a todos por aceitaram esse desafio, de inovar, empreender e transformar, buscando novos caminhos para nossa educação”.

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira ressaltou sobre a qualidade do ensino. “Estou visitando as escolas e observo a alegria e o orgulho no olhar de cada criança de estar naquele educandário. E esse orgulho é o reflexo do trabalho de cada um de vocês. Com certeza estamos num caminho de muito trabalho, de empenho, para alcançarmos cada vez mais uma qualidade de excelência. Sucesso nessa jornada”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Jose Martim Estefanon

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido