Moradores do distrito de Tuiuty, interior de Bento Gonçalves, acionaram na tarde desta segunda-feira, dia 3 de janeiro, a reportagem da Rádio Difusora para verificar a situação da falta de abastecimento d´água na localidade, que somada à estiagem, está causando sérios prejuízos aos agricultores.
A falta d´água atinge comunidades do Km 2, Passo velho, Linha Ferri e principalmente a Linha Veríssimo de Matos. O abastecimento de água nessas localidades tem sido interrompido constantemente, e quando há abastecimento ocorrem oscilações e muito ar nas tubulações.
Somente em Veríssimo de Matos há 32 famílias prejudicadas pela irregularidade do abastecimento, plantações afetadas e animais sem água para consumo. Nesta tarde, o subprefeito de Tuiuty, Tiago Coser, se reuniu com as famílias de Veríssimo de Matos e com representantes dos moradores para tentar a resolução do problema.
Segundo o representante dos moradores, Michael da Rocha, foram diversas as tentativas de solução do problema com a Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN), porém, sem sucesso. Eles reivindicam também um reservatório no local para amenizar a falta de água nos períodos de maior estiagem. Ainda segundo Rocha, já são 18 dias sem água na comunidade. Segundo informações dos moradores, um caminhão-pipa deve ser encaminhado para a localidade na próxima quarta-feira, dia 5.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
DISPOSITIVO LIBERA FUMAÇA NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E BOMBEIROS MILITAR SÃO ACIONADOS NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO NO MUNICIPAL, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES