Bento: Laís Giacobbo lança sua segunda obra musical em junho

“Lunar” traz as músicas “Fênix” e “Quente” já lançadas em videoclipe

Laís Giacobbo é uma artista determinada. A música despertou nela quando tinha seis anos e, desde então, seu caminho foi pavimentado por um desejo de ser cantora. Por diversos momentos em sua vida, teve oportunidades de estar envolvida com a música. Mas foi num momento-chave, onde a vida deu tilt, em que ela retornou para seu quarto de infância e adolescência na casa dos pais. Um momento de profunda reflexão, de dor, de fatos adversos.

Quando Laís olhou novamente para o teto, tinha estrelas grudadas que brilham no escuro. Coisas da adolescência  e de uma garota que quer alcançar o universo. Foi a partir desse momento que Laís abraçou a música e passou a reunir as composições que já tinha, entre elas “Quando estou do teu lado” e produzir outras. Nascia a cantora, adormecida, ansiosa, para se expressar e, daí em diante, vieram outras composições que integraram seu primeiro álbum, intitulado, obviamente, “Quarto de Estrelas”.

O álbum foi lançado em 2021, e trouxe dez músicas que também viraram videoclipes. Canções por vezes românticas, íntimas, doces, que falam de superação, de amor, de perdas, de processos naturais de uma vida a dois, de renascimento, além de fazer uma homenagem a seu filho em “Anjo azul”. Os videoclipes, realizados pela Traviata Films, trazem uma cantora plena de sua voz e estilo, e as gravações das músicas foram feitas na Cosmic Studio, de Matheus Carrer Neto.

Corta para 2024. As estreias das músicas de seu novo álbum mostram uma guinada artística para Laís. Sem perder sua essência, a cantora revela um lado mais ousado: sai o romantismo da sua estreia, e entra o dinamismo musical que lembra ritmos latinos e da cultura urbana. Nessa nova pegada, Laís mostra-se uma cantora sem medos de trazer novos elementos que enriquecem a sua carreira.

A primeira música a ser divulgada foi “Fênix”, no dia 23 de abril, com a participação de Quellen Parisotto, a noite, uma fogueira que emolduraram um som poderoso. Em 23 de maio, o público conheceu “Quente”, com a participação do MC Bochi e diversos b.boys e dançarinas do Hip Hop de Bento Gonçalves com um som envolvente. Ambas as canções integram o EP “Lunar” que vai ser lançado no dia 21 de junho em todas as plataformas digitais. Nota-se, os dias escolhidos não são de forma aleatória, marcam noites de lua cheia, elemento presente na construção da concepção artística. As outras músicas que compõem o EP são “Já deu” e “Eu quero”.

“É outra proposta. ‘O Quarto de Estrelas’ era mais intimista, mais introspectivo. E o ‘Lunar’ vem com mais força. Eu pensei muito em escolher o conceito do ‘Lunar’, pois a lua tem toda uma questão do mistério do feminino, do poder. O objetivo principal dos meus trabalhos é proporcionar bem estar, levar alegria e até promover reflexões e provocações, além de mostrar que a gente pode sim ser e fazer aquilo que quer e sonha. Ser uma forma de inspiração”, reflete Laís sobre as simbologias que podem ser lidas nessa nova empreitada musical.

O Fundo Municipal de Cultura ajudou a construir o sonho onde também acompanhou a evolução artística e técnica da cantora Laís Giacobbo. “Me auxiliou a impulsionar a minha carreira e mostrando o meu potencial como artista. Se fosse fazer por mim, provavelmente eu demoraria mais tempo. O Edital te favorece a ter o recurso e poder concretizar”.

Confira os novos videoclipes e outros de Laís Giacobbo no YouTube
https://www.youtube.com/c/La%C3%ADsGiacobbo

Siga a artista no Instagram: @laisgiacobbo

Ficha Técnica – Lunar
Direção geral, composição e voz: Laís Giacobbo
Captação de áudio, mix e master: Matheus Carrer Neto
Arranjos e piano: Jean Paul Deitos
Bateria e percussão: Giovane Albarello
Violão e guitarra: Lucas Saleri
Contrabaixo: Bruno Gelmini
Captação e produção dos videoclipes: Alan Cristian Prudêncio
Figurinos: Débora Peruffo
Hair: Luciane Lottici
Make: Suelen Beltran Marini
Fotografia: Ezequiele Panizzi
Arte gráfica: Jennifer Rasador Poletto
Participação especial música “Fênix”: Quellin Parisotto
Participação especial música “Quente”: MC Bochi
Coreografia música “Quente”: Suelen Beltran Marini
Dançarinos de break dance música “Quente” : @pedrinhofesta e @aka.raika

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

error: Conteúdo Protegido