Aconteceu no sábado (30) em Bento Gonçalves o Dia D Vacinação contra a influenza. Conforme números divulgados pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram aplicadas 4.622 doses na data. No total o município já imunizou 17.363 pessoas.
Além dos idosos, a vacina também é oferecida para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, aos trabalhadores da saúde, às gestantes (em qualquer fase da gravidez), puérperas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Algumas Unidades de Saúde encerraram as doses, que são aguardadas pela SMS.
Para se ter uma ideia, a última leva encaminhada pela 5ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) foi de 6.500 doses apenas.
A Campanha acontece até o dia 20 deste mês e ainda falta vacinar 29% da estimativa total desta etapa, 22500.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Bento Gonçalves em destaque na Educação: EMEM Alfredo Aveline é homenageada com o Troféu Leonel Brizola
Vale dos Vinhedos disputa Prêmio ABS-RS na categoria Paisagem Vitícola Destaque
40ª Feira do Livro é aberta oficialmente em Bento