Sorteio dos confrontos saudáveis entre os municípios ocorreu nesta segunda-feira (07/05)
A cidade venezuelana de Charallave, no estado de Miranda, é a adversária de bento Gonçalves, no desafio saudável, di Dia do Desafio. Nesta segunda-feira (07/05), ocorreu em São Paulo o sorteio dos confrontos saudáveis entre municípios com mesmo porte populacional em toda a América, que irão participar do Dia do Desafio 2018. Nesta edição, o Rio Grande do Sul contará com 492 municípios participando do DDD. As disputas, que a partir deste ano vão ter duração de três anos, podem ser conferidas no site www.diadodesafio.org.br.
No Estado, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc também vai mobilizar as suas Unidades para o Desafio Social para a arrecadação de caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com propósito social, a campanha ocorrerá durante todo o mês de maio e se encerra no dia 30/05, com a doação dos pares a instituições sociais da cidade de cada Sesc local.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
Em 2018, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor