Bento investe em qualificação profissional e atende 7,5 mil pessoas em 2018

Investir em capacitação técnica dos servidores é valorizar e motivar o funcionalismo público municipal. Com esta ideologia, a Prefeitura vem priorizando a oferta de cursos para os funcionários. Sob a gerência da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Tecnologia (CTEC), desenvolvedora do sistema Cursos Bento Gonçalves, a Prefeitura certificou em 2018 cerca de 7.500 pessoas para atuar no mercado de trabalho, com cursos de qualificação e também direcionados ao aperfeiçoamento profissional.

O objetivo é atender todos os servidores públicos, podendo estender para estagiários e trabalhadores terceirizados. “Nossa política de trabalho engloba as vertentes da qualificação, intermediação e o empreendedorismo”, ressaltou o diretor de TI, Roberto Carraro, lembrando que muitos estão tendo uma fonte de renda e uma melhor qualidade de vida.

As turmas formadas foram beneficiadas com 347 capacitações ao todo, promovidas pelas secretarias de Educação, de Habitação e Assistência Social, Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), Escola de Gestão – setor da CTEC -, entre outros.

Os dados correspondem a todos os cursos ofertados cadastrados no sistema. Entre as qualificações ofertadas em 2018, podemos citar: Curso de noções de Primeiros Socorros para monitores e motoristas do Transporte Escolar; curso de Educação Infantil- Uma (re) construção de ideias e experiências; Informática na Educação; curso básico de informática módulo I e II; oficinas de Edição de Vídeos no Movie Maker; de Microsoft Office Excel; de Apresentação no Software Prezi; de software para gestão de bibliotecas Biblivre; de criação de atividades no Hot Potatoes; e de Matemática Dinâmica no GeoGebra.

Segundo a CTEC, este ano será lançado aos servidores públicos uma pesquisa de interesses, a fim de construir um diagnóstico das necessidades de cursos e preferência de horários.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

error: Conteúdo Protegido