Bento: Instituto Faces do Mundo realiza conferência na Casa das Artes em outubro

A primeira conferência oficial realizada pelo Instituto Faces do Mundo dará início a um projeto cheio de valor e significado para todos os envolvidos, promovendo um despertar para uma vida verdadeiramente plena através de uma proposta transformadora.

Para tal estreia, o período próximo ao feriado do Dia das Crianças foi escolhido por remeter à família como um todo – elemento especial para este projeto. Assim, o objetivo do evento é atrair o núcleo familiar para uma oportunidade de formação e desenvolvimento, bem como proporcionar um período de qualidade da família em união.

A programação contará com especialistas de diversas áreas de desenvolvimento, considerando os pilares de ação do Instituto Faces do Mundo, que serão responsáveis pela condução de temas relevantes e de interesse da família – nosso público-alvo – para um desenvolvimento saudável e consciente. Durante as palestras para o público adulto, haverá uma programação paralela destinada a crianças e adolescentes, dividida por faixas etárias, nas mesmas instalações prediais onde o evento ocorrerá, conferindo maior conforto e segurança do público.

Ao longo da conferência, serão apresentados os trabalhos já desenvolvidos pelo Instituto Faces do Mundo, a fim de gerar maior entendimento e engajamento dos participantes com a causa deste movimento.

DATA: 09 e 10 de outubro de 2021.

HORÁRIO: 8h00 às 12h30.

LOCAL: Fundação Casa das Artes. Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto, Bento Gonçalves – RS, 95703-200.

INSCRIÇÕES: www.sympla.com.br/conferencia-faces-do-mundo__1340407 (inserir um QR-Code?)

VALOR: Individual Adulto: R$25,00. Crianças e Adolescentes: R$10,00.

SOBRE O INSTITUTO FACES DO MUNDO

Fundado em 12 de janeiro de 2021, o Instituto Faces do Mundo surge com o objetivo de disseminar o conceito de integralidade do ser, a partir do encontro harmônico de corpo, alma e espírito – pleno nas esferas social, pessoal e espiritual.

Sem fins lucrativos e composto por um grupo voluntariado unido por uma causa comum, a instituição está fundamentada sobre três pilares de desenvolvimento que promovem um resgate à essência de cada indivíduo envolvido, seja como agente direto ou beneficiário das ações do programa. Sua atuação se dá em todas as frentes do seio familiar, das crianças e adolescentes, aos jovens, pais e avós, com programas, abordagens e atividades desenvolvidas dedicadamente para cada faixa etária, levando em conta seus interesses e contextos.

Cada fundamento dos que seguem dá abertura e complementa o posterior, dizendo respeito à integralidade referida, que gera como resultado uma vida plena, de maior qualidade e, principalmente, provida de um sentido verdadeiro.

PILAR PESSOAL

Cada vez mais há uma necessidade urgente de dedicarmos uma atenção especial à saúde mental, visitando e revisitando nossos conceitos, traumas, crenças limitantes, pontos fortes e fracos que nos constituem. Nesse sentido, o Instituto Faces do Mundo, amparado por especialistas e voluntários afins, visa ao desenvolvimento pessoal de cada integrante de seu microssistema, trabalhando aspectos referentes à autoestima, bem como à postura de cada ser em relação a si e às suas aspirações.

PILAR SOCIAL

A individualidade, contudo, se vê construída apenas a partir da inserção do indivíduo no todo. Isso significa que não há desenvolvimento pessoal se não houver o exercício na esfera social. Assim, é atrelado principalmente a este pilar que ocorrem as ações em parceria com organizações de assistência social já existentes, sendo o Instituto Faces do Mundo um catalisador e distribuidor de recursos arrecadados, figurando como insumos financeiros ou produtos finais, como alimentos, roupas e itens de limpeza e higiene pessoal – itens básicos para uma vida digna.

Mais do que isso, a organização assume o papel de inserir indivíduos em processo de resolução pessoal em um contexto pleno de exercício de suas possibilidades em sua comunidade. Tal operação diz respeito não somente à colocação e consolidação no mercado de trabalho dos beneficiados pelo programa, mas sim à conferência de clareza em relação à missão e ao propósito exercido da parte no todo.

Fonte: Aposto Comunicação

Fotos: Arquivo / Faces do Mundo

error: Conteúdo Protegido