Técnica, repertório, estilo e a alegria de cantar. Essas quatro características foram a essência da noite de sábado quando o palco Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes recebeu cinco corais de Bento Gonçalves.
Da música brasileira à italiana, do sacro até a canção Império dos Parreirais de Beto Malheiros, essa reunião de vozes proporcionou momentos de puro lirismo.
Maria Elídia Khun, que integra o Coral do Hospital Tacchini há dez anos e é contralto, ressalta que o retorno está sendo bom:
“Hoje é o primeiro evento depois da pandemia que estamos nos apresentando. Eu amo a música. Quando eu canto é um prazer, é uma alegria”.
Assunta Dionizio Frener, soprano no Coral Vale dos Vinhedos desde 2016, destaca o prazer de se expressar musicalmente:
“Cantar é vida, é alegria. Me sinto viva. Meu sonho sempre foi ser cantora. Como não tive oportunidade de cantar na minha juventude tive a oportunidade entrar no Coral do Vale dos Vinhedos para poder cantar. É onde eu me realizo como cantora”.
Nêmora Teixeira, do Coral Maturidade Ativa e está há apenas dois meses está no grupo, é soprano e percussionista. Ela salienta que eventos como o II Encontro de Coros da Fundação Casa das Artes são muito importantes para os cantores em geral:
“É um momento legal de interação, de ver o trabalho de outros corais. Esses encontros só nos enriquecem. E cantar é a salvação da alma”.
Bárbara Eckhardt, soprano e atual presidente do Coral Casa das Artes, salienta sobre a alegria de organizar um evento tão importante para a comunidade:
“Foi de imensa alegria podermos fazer um evento tão rico e diverso, com uma qualidade ímpar, depois de dois anos apenas no online. Agradecemos imensamente o apoio de toda a comunidade que sempre nos prestigia e principalmente dos demais corais que aceitaram fazer parte do nosso encontro.”
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, coloca que o evento foi “um concerto a várias vozes. Uma constelação de harmonia. O encontro de coros nos proporciona entrar em contato com a música de uma forma única, pois estamos ali, compartilhando do mesmo espaço, do mesmo sentimento. É uma satisfação muito grande proporcionar ao público esse mosaico plural presente no cenário bento-gonçalvense”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Jose Martim Estefanon
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa