Denunciado pelo Ministério Público em Bento Gonçalves, um homem foi condenado, nesta quinta-feira, 20 de outubro, a cinco anos e dois meses de prisão por tentativa de homicídio e corrupção de menores. Conforme a promotora de Justiça Melissa Passos Soares, que atuou em plenário, o crime ocorreu no dia 5 de maio de 2014, no Bairro Conceição, em Bento Gonçalves. Jonatas de Brito, em comunhão de esforços e conjugação de vontades com o irmão dele, na época com 17 anos de idade, tentou matar a facadas Iago Martins de Souza, ocasionando-lhe lesões corporais de natureza grave.
Na oportunidade, a vítima estava deitada no sofá de sua residência quando, repentinamente, o denunciado e seu irmão adolescente invadiram o local. Ambos entraram em luta corporal com Iago, desferindo-lhe diversas facadas nas costas, tórax, braço e perna. O motivo teria sido que Iago havia empurrado a irmã deles de cima de uma ponte. Os dois agressores fugiram do local. Para a promotora, o homicídio somente não se consumou porque a vítima teria sido prontamente socorrida por policiais militares e encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento.
O julgamento ocorreu no campus da Universidade de Caxias do Sul em Bento Gonçalves, diante de uma plateia de estudantes. A ideia era oportunizar aos alunos a experiência de assistir a um Tribunal do Júri.
Fonte: MPRS
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro