Rozek comentou sobre a aula desta sexta-feira.
“Fizemos a parte técnica, sobre como vão fazer o manuseio da arma na abordagem de uma pessoa suspeita ou cidadão comum, aprendendo os fundamentos. Nas próximas semanas continuaremos os treinamentos, simulando numa viatura e em praças”.
O secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho também comentou sobre o curso. “Hoje os novos agentes da Guarda Civil Municipal traçaram um grande passo em relação à parte prática do curso, já que tiveram o primeiro contato com uma arma de fogo, que durante as suas carreiras será um instrumento de trabalho”.
Ainda segundo Carvalho “as Instruções são de suma importância, visto que a eles foram passados os fundamentos de seu funcionamento. A prática constante nas aulas, com treinamentos diversos, trará mais confiança e habilidade para manusearem a arma de fogo com clareza responsabilidade e segurança norteado pelo princípio de legalidade”.
O curso é realizado por pelo menos 26 agentes (aprovados em concurso público realizado em 2018) da Guarda Civil Municipal (GCM). Serão 80 horas aula sobre as práticas operacionais, 40 voltada à técnica e outras 40 com viés na parte prática, e, posteriormente, após aproximadamente 90 dias, os agentes iniciarão o estágio nas ruas e praças. Os futuros agentes foram apresentados ainda no dia 18 de junho na Faculdade Cenecista, local onde ocorrem as aulas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
Deputado Guilherme Pasin lidera mobilização pela continuidade do PERSE
Leite participa de premiação de startups do programa BRDE Labs RS 2024
Feira da Agricultura Familiar une tradição e inovação durante o South Summit Brazil 2025