Marca foi a terceira melhor do ano, com maior contribuição vinda da indústria
Depois de registrar uma pequena retração na geração de postos de trabalho em julho (-3), Bento Gonçalves contabilizou forte crescimento de vagas em agosto. De acordo com os dados do Novo Caged, o município estabeleceu a terceira melhor marca do ano, criando 209 novos empregos.
A performance foi a 11ª maior do Estado e teve, principalmente, contribuição da indústria (+78) e dos serviços (+59), mas também significativa colaboração do comércio (+48) e da construção civil (+26). “Com o desempenho de agosto, a indústria retorna ao posto de principal setor empregador do município”, observa Fabiano Larentis, membro do Observatório da Economia (OECON), do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).
Os números de agosto ajudaram a indústria a alcançar a marca de 18.813 vagas formais na cidade, apenas cinco a mais do que o setor de serviços. Entretanto, no acumulado entre janeiro e agosto, serviços segue na dianteira, com a criação de 683 vagas – contribuindo com quase metade dos 1.307 postos totais gerados no período –, ante as 244 da indústria.
Dentro de cada segmento econômico, os fabricantes de metal (+21) e de alimentos (+20) foram quem mais contribuíram com a indústria em agosto, enquanto o setor da educação (+28) foi o principal puxador da alta dos serviços. Os supermercados, com 20 postos, e a construção de prédios, com 21, foram os maiores contribuidores do comércio e da construção civil, respectivamente.
O novo boletim do OECON ainda apresenta uma perspectiva global na geração de empregos formais no Brasil e no Rio Grande do Sul.
Fonte: Exata Comunicação
Festival Despertar do Vale confirma quarta edição para o dia 12 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi integra equipe de vendas em encontro focado em estratégia, inovação e pertencimento
Lar do Ancião de Bento Gonçalves fortalece o cuidado humanizado na velhice