O município de Bento Gonçalves conta com um novo Coordenador de Políticas Públicas de Trânsito. Trata-se do Major Inativo da Brigada Militar, Evandro José Flores, de 54 anos, que assumiu o cargo recentemente, no dia 18 de maio, no lugar de Thiago Fabris que até então desempenhava a função.
De acordo com Flores, no momento, “o principal desafio é auxiliar a comunidade a passar por esse período difícil da pandemia, através do auxílio aos demais órgãos, envolvidos diretamente nas ações que visam amenizar os efeitos da doença e a propagação do vírus“.
Questionado sobre qual é o maior (es) problema (s) relacionado (s) a trafegabilidade na cidade, e qual seria a forma de minimizá-los, Flores responde:
“Não se trata de problema, mas, o progresso em nosso município decorrente da oferta de empregos por nossas indústrias, comércio, setor de serviços e viticultura, as facilidades para aquisição e as condições financeiras dos munícipes, permitem, conforme dados do DETRAN/RS, em 25 de maio de 2020, o registro em Bento Gonçalves de mais de 83 mil veículos. Isso faz com que nos horários de pico ocorra a utilização simultânea das principais vias da cidade, ocasionando a lentidão do fluxo“, disse.
Ainda conforme o major “esse é um problema decorrente da pujança e fruto do esforço da população trabalhadora e uma tentativa de minimizar os infortúnios relativos a essa questão seria a conscientização por parte dos cidadãos. Aqueles que puderem, devem evitar transitar com seus veículos nos horários de maior fluxo. Na situação de normalidade (sem pandemia), procurar usar transporte coletivo, transporte solidário e principalmente ter paciência“, ressalta.
O novo coordenador explica ainda que em virtude do pouco tempo a frente da função, não houve tratativas referentes a novos projetos. “Faz uma semana que assumimos a função e estamos nos inteirando das políticas municipais para, com o auxílio de toda a equipe do departamento, continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido, uma vez que atualmente todas as frentes estão sendo utilizadas para o combate ao SARS–CoV2“, pontua.
Mensagem para a comunidade bento-gonçalvense:
“Neste momento de tantas dúvidas, preocupações e medo por causa do Coronavírus, devemos manter a fé e a confiança em Deus. Não devemos esquecer que muitas pessoas estão sendo curadas e há mais uma possibilidade de tratar a doença de forma precoce com um novo protocolo de uso de medicamentos posto à disposição. Embora haja preocupação, não devemos descuidar de hábitos básicos de higiene e procurar manter a concentração e atenção quanto a utilização das vias públicas. O respeito às orientações é fundamental, seja na utilização de seu veículo, evitando a lotação total, quando possível, ou a pé, mantendo distanciamento social, a fim de que façamos do trânsito um meio a nosso serviço e não mais um fator de risco à nossa saúde e segurança.”
Breve biografia:
Evandro José Flores tem 54 anos e é Major Inativo da Brigada Militar. É formado no Curso de Direito, no ano de 2002, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Possui mestrado profissional em Ciências Militares de Polícia Militar pela Academia de Polícia Militar de Porto Alegre. É natural de São Leopoldo mas reside em Bento Gonçalves há 22 anos.
Utilidade
O contato para situações e intercorrências relativas ao trânsito em Bento Gonçalves é o 153.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Arquivo Pessoal
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul