Bento Gonçalves fechou o mês de agosto com acréscimo de 0,87% dos empregos formais. Os dados foram divulgados pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul através da Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho, que denota a criação de empregos nos principais municípios da Serra Gaúcha.
Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves foram as cidades que mais geraram empregos no mês, impulsionadas, principalmente, pela indústria. Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia (ME).
Segundo os dados, em agosto foram registradas 1,5 mil admissões e 1,2 mil desligamentos, resultando, então, em uma criação líquida de 338 empregos. O saldo positivo mostra que Bento se mantém estável, ocupando o 3° lugar na região.
Desse modo, o município contou com um estoque de 39,1 mil postos formais. A Indústria obteve o maior saldo positivo, esse setor gerou 258 empregos, marcando um aumento de 1,55% no nível de seus empregos. O segundo setor que mais criou empregos no município foi o Comércio, com 41 novos postos de trabalho. Nenhum setor registrou saldo negativo no mês estudado.
O resultado de agosto marcou o segundo mês consecutivo de saldo positivo após quatro meses de desempenho negativo, sendo que em 2020 a criação de empregos para o mês foi maior que em 2019. De janeiro a agosto foram fechados 645 postos de trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Arquivo ASCOM
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro