Bento Gonçalves vem se firmando como um dos municípios do Rio Grande do Sul onde a cultura urbana tem voz e expressão. Assim, a cidade coloca-se em sintonia com a pluralidade da cultura, entendida como um órgão vivo e pleno de artistas e profissionais que se dedicam a essa linguagem artística.
Organizado por Eder Barbosa, o Confronto Final 2017 abre a agenda de eventos no dia 27 de janeiro e segue até o dia 29. As atividades iniciam às 8 h, na Avenida Osvaldo Aranha, com grafiteiros vindos de outros estados do Brasil, que farão trabalhos relacionados com a arte do Grafitti no muro do Esportivo (antigo Estádio da Montanha) e do Edifício Bento Gonçalves, no Centro.
No dia 28, começa as atividades relacionadas com a dança breaking e estilo bboy, com início às 9h, na Fundação Casa das Artes com oficinas de dança. Neste dia mesmo no L’América Shopping, a partir das 15h, terá início as competições de dança na modalidade 1vs.1, onde os competidores se enfrentam também no estilo Top Rock. Este ano, o Confronto Final implantou mais uma modalidade, que já existe em vários eventos no Brasil e fora do país: a competição de mulheres que também se confrontam na modalidade 1 vs.1 bgirls.
O evento finaliza com as batalhas na Rua Coberta no dia 29, a partir das 14h, com as semifinais e finais de todas as categorias e modalidades. Além disso, DJs e a banda Negos Quilocos de São Paulo farão a percussão da competição. As atrações estarão abertas a comunidade.
O Confronto Final 2017 conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Casa das Artes, Bento Convention Bureau, entre outras instituições.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
Oficina de Mediação de Leitura promoveu imersão na obra da patrona da 9ª Feria do Livro Infantil Sesc
Doce Páscoa encerra com uma programação diversificada
Quinto volume completa série Cansioniero Popolar, que traz acervo de canções da imigração italiana