Bento Gonçalves registrou nesta quarta-feira, dia 18, o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. A divulgação ocorreu em uma transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Bento Gonçalves, na rede social Facebook, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.
Ao lado do secretário da Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira e da médica infectologista do Hospital Tacchini, Nicole Golin, o prefeito de Bento Guilherme Pasin confirmou o caso em um primeiro momento através de um exame realizado em laboratório particular. O paciente de aproximadamente 60 anos, não é morador do município, mas procurou a casa de saúde para se tratar. Ele teria feito uma viagem ao Paraguai nos últimos dias, por conta de sua profissão, e ao retornar apresentou os sintomas.
O paciente, seguindo orientação de seu médico, deslocou à Bento Gonçalves e procurou atendimento no Hospital Tacchini, na última sexta-feira, dia 13. Na noite de ontem, dia 17, o mesmo teve seu estado de saúde agravado e precisou ser encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O hospital realizou o primeiro teste em um laboratório parceiro, o qual atestou positivo, porém o exame oficial, no Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen-RS), ainda não teve resultado.
Ainda nesta quarta-feira, dia 18, existe a perspectiva que o prefeito de Bento Gonçalves irá assinar um novo decreto determinando o fechamento de diversos estabelecimentos, como academias, proibir eventos, bailes, aglomerações em bares, boates entre outras. O mesmo deve ser publicado até o final desta quarta
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
CORPO DE POLICIAL MILITAR, LOTADO NO 36º BPM DE FARROUPILHA QUE ESTAVA DESAPARECIDO, FOI ENCONTRADO NA PRAIA DO PORTO, EM SANTA CATARINA
BRIGADA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS, EM GUAPORÉ
ADOLESCENTE É MORTO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NO TRÊS LAGOAS, EM GARIBALDI