Bento Gonçalves registra mais três óbitos em decorrência da COVID-19

O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves informou que o município registrou mais três óbitos em decorrência do novo coronavírus (COVID-19), chegando a 23 óbitos desde o início da pandemia conforme boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira, dia 9.

As vítimas são três mulheres entre 60 e 80 anos. A primeira vítima na faixa etária dos 60 anos, foi atendida na UPA e faleceu no dia 5 de junho. Tinha comorbidades e o diagnóstico para COVID-19 foi confirmado nesta terça-feira. A segunda vítima na faixa etária dos 80 anos, foi atendida na UPA e transferida para UTI do Hospital Pompéia em Caxias do Sul no dia 5 de junho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 6. Já a terceira vítima, na faixa etária dos 60 anos, foi atendida na UPA no dia 20 de maio e transferida para o Hospital Geral, em Caxias do Sul. Tinha comorbidades e faleceu na segunda-feira, dia 8.

O boletim ainda informou que 21 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas, e 18 pacientes que estavam infectados foram considerados recuperados da doença. No total são 743 casos confirmados, sendo que 634 estão recuperados e 23 foram a óbito.

O detalhamento mostra que do total de casos 15 estão internados nas UTIS adulto/pediátrica, 16 estão em isolamento hospitalar, 55 em isolamento domiciliar, 634 são considerados recuperados e 23 foram a óbito. Dos casos considerados suspeitos, cinco estão na UTI adulto, três na pediátrica, 10 em isolamento hospitalar Tacchini/Upa e 559 em isolamento domiciliar. Na última segunda-feira, foram realizados 95 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do ComitÊ de Atenção ao Coronavírus

error: Conteúdo Protegido