Neste domingo, 20 de dezembro, seis moradores de Bento Gonçalves, que estavam internados devido a complicações causadas pelo coronavírus, acabaram falecendo, o que soma, para o Município, 135 óbitos desde o início da pandemia. Dos seis, quatro se encontravam no Hospital Tacchini, um no Hospital São Pedro, de Garibaldi, e outro no hospital do município de Estrela.
Os registros se tratam de uma mulher na faixa etária dos 80 anos, um homem na faixa etária dos 60 anos, dois homens na faixa dos 70 anos e dois na faixa dos 80 anos. Segundo Boletim de Atenção ao Coronavírus, três dos pacientes tinham comorbidades.
Ainda conforme o documento, emitido diariamente, nesta segunda-feira, 21, 30 novos casos foram confirmados e 20 apresentaram cura clínica. No total, são 6.934 casos confirmados e 6.285 curados, além dos 135 óbitos.
Entre os pacientes com coronavírus confirmado, 20 estão na UTI do Hospital Tacchini, 17 em isolamento hospitalar e 477 em isolamento domiciliar, totalizando 514 casos ativos. Já entre os suspeitos, um está na UTI pediátrica, 10 em isolamento hospitalar e 913 em isolamento domiciliar. Neste domingo, 20, 87 pessoas buscaram atendimento com sintomas respiratórios no Ambulatório de Campanha do Bairro Botafogo.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21