Bento Gonçalves registra a 115ª morte de paciente com coronavírus

Bento Gonçalves registrou mais um óbito de paciente diagnosticado com a COVID-19, conforme divulgado em boletim epidemiológico na tarde desta segunda-feira, dia 5 de outubro, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Com isso já são 115 mortes em decorrência de complicações da doença no município.

Trata-se de uma mulher, na faixa etária dos 70 anos, que faleceu no dia 1º de outubro no Hospital São Pedro de Garibaldi. Ela tinha comorbidades e a confirmação para a COVID-19 foi liberada no dia 4 de outubro pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).

O boletim ainda trouxe a confirmação de mais um caso da doença e a recuperação de 12 pacientes que estavam infectados. Já são 3.870 casos confirmados, sendo que 3.608 já estão recuperados e 115 foram a óbito, restando um saldo de 147 casos ativos da doença. Destes, oito estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, seis em isolamento hospitalar e 133 em isolamento domiciliar.

Com relação aos casos considerados suspeitos oito pessoas estão em isolamento hospitalar Tacchini/UPA, e 710 estão cumprindo isolamento domiciliar em monitoramento pelo comitê. No último domingo, dia 4, foram realizados 18 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do comitê

error: Conteúdo Protegido