Megaevento esportivo está marcado para dezembro de 2021 em Caxias do Sul
Mais do que apenas Caxias do Sul, a organização das Surdolimpíadas de Verão 2021 será uma tarefa de toda a cadeia produtiva do turismo regional. Com esse viés, Bento Gonçalves recebeu a visita da comitiva do evento na última quinta-feira (1). O principal objetivo da visita foi divulgar e buscar apoio para o megaevento esportivo que ocorre pela primeira vez na América do Sul, entre os dias 5 e 21 de dezembro de 2021, tendo Caxias do Sul como sede principal.
A comitiva que contou com o Presidente do Comitê Plural de Organização e diretor do Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Emir Alves da Silva; do Presidente do Comitê Internacional de Desportos para Surdos, Gustavo Perazzolo; do executivo do Comitê, Carlos Gabriel Gallina Bonone; do presidente do Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Valmir Francisco dos Santos e da diretora, Márcia Ferronato, reuniu-se com o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o qual colocou a administração à disposição para apoiar e auxiliar na organização do evento. Além do chefe do executivo, a comitiva se reuniu com representantes da CIC de Bento Gonçalves, lideranças empresariais e entidades do trade turístico como o Bento Convention e a Atuaserra.
“Por se tratar de um megaevento esportivo internacional, não só Caxias como sede principal, mas toda a Serra Gaúcha, terá que se envolver, através da sua cadeia produtiva do turismo, das prefeituras e iniciativa privada como um todo, para que as Surdolimpíadas tenham o sucesso que almejamos”, explica o Presidente do Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Valmir Francisco dos Santos ao comentar sobre o impacto turístico que o evento terá na região da Serra Gaúcha.
“Como vamos receber cerca de 12 mil turistas, entre atletas, delegações técnicas, jornalistas, familiares de atletas e outros visitantes, todos os municípios da nossa região precisam estar preparados. E com a hospitalidade característica da nossa gente, estou certo de que faremos um grande evento, com visibilidade no mundo todo”, completou.
Sobre as Surdolimpíadas
A Surdolimpíadas é um evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), com a participação de mais de 100 países e 4.000 surdoatletas e suas equipes. A competição ocorre a cada 4 anos e é o evento multidesportivo mais antigo do planeta depois dos Jogos Olímpicos. A primeira edição, realizada em Paris em 1924, foi também o primeiro evento esportivo para pessoas com necessidades especiais. Como marco histórico, o Brasil será o Primeiro País da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão, tendo Caxias do Sul como sede principal.
Fonte: Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau – Assessoria de Imprensa
Fotos: João Batista Pedrassani
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro