Megaevento esportivo está marcado para dezembro de 2021 em Caxias do Sul
Mais do que apenas Caxias do Sul, a organização das Surdolimpíadas de Verão 2021 será uma tarefa de toda a cadeia produtiva do turismo regional. Com esse viés, Bento Gonçalves recebeu a visita da comitiva do evento na última quinta-feira (1). O principal objetivo da visita foi divulgar e buscar apoio para o megaevento esportivo que ocorre pela primeira vez na América do Sul, entre os dias 5 e 21 de dezembro de 2021, tendo Caxias do Sul como sede principal.
A comitiva que contou com o Presidente do Comitê Plural de Organização e diretor do Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Emir Alves da Silva; do Presidente do Comitê Internacional de Desportos para Surdos, Gustavo Perazzolo; do executivo do Comitê, Carlos Gabriel Gallina Bonone; do presidente do Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Valmir Francisco dos Santos e da diretora, Márcia Ferronato, reuniu-se com o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o qual colocou a administração à disposição para apoiar e auxiliar na organização do evento. Além do chefe do executivo, a comitiva se reuniu com representantes da CIC de Bento Gonçalves, lideranças empresariais e entidades do trade turístico como o Bento Convention e a Atuaserra.
“Por se tratar de um megaevento esportivo internacional, não só Caxias como sede principal, mas toda a Serra Gaúcha, terá que se envolver, através da sua cadeia produtiva do turismo, das prefeituras e iniciativa privada como um todo, para que as Surdolimpíadas tenham o sucesso que almejamos”, explica o Presidente do Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Valmir Francisco dos Santos ao comentar sobre o impacto turístico que o evento terá na região da Serra Gaúcha.
“Como vamos receber cerca de 12 mil turistas, entre atletas, delegações técnicas, jornalistas, familiares de atletas e outros visitantes, todos os municípios da nossa região precisam estar preparados. E com a hospitalidade característica da nossa gente, estou certo de que faremos um grande evento, com visibilidade no mundo todo”, completou.
Sobre as Surdolimpíadas
A Surdolimpíadas é um evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), com a participação de mais de 100 países e 4.000 surdoatletas e suas equipes. A competição ocorre a cada 4 anos e é o evento multidesportivo mais antigo do planeta depois dos Jogos Olímpicos. A primeira edição, realizada em Paris em 1924, foi também o primeiro evento esportivo para pessoas com necessidades especiais. Como marco histórico, o Brasil será o Primeiro País da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão, tendo Caxias do Sul como sede principal.
Fonte: Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau – Assessoria de Imprensa
Fotos: João Batista Pedrassani
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor