Após o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência contra Mulher, realizado em outubro de 2023, Bento Gonçalves recebe no dia 8 de maio, a partir das 9h, na Fundação Casa das Artes, a Capacitação à Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência do Projeto CAO na Estrada (Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher).
O evento terá três momentos, sendo o primeiro às 9h, sobre “Atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres”. Já o segundo momento é na parte da tarde, às 13h30, com a palestra “Formulário Nacional de Avaliação de Risco e sua aplicação pela rede de enfrentamento à Violência contra a mulher” e, às 15h, com oficinas e debates – articulação em rede para o enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas.
A capacitação será ministrada pela Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Coordenadora-geral do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ivana Machado Moares Battagin; e pela Psicóloga Forense e parceria do Projeto CAO na Estrada, Karen Netto.
O público-alvo são integrantes da rede de proteção à mulher dos municípios da comarca de Bento Gonçalves e região (Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, Carlos Barbosa, Barão, Garibaldi, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Nova Petrópolis, Picada Café, Veranópolis, Cotiporã e Vila Flores”.
Conforme a coordenadora da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, Patrícia Da Rold, “o evento vai ser muito importante, pois será uma imersão em assuntos essenciais e estruturantes sobre a rede de proteção à mulher vítima de violência. Entendemos que Bento Gonçalves tem sido referência estadual no trabalho do atendimento às mulheres vítimas de violência. Estamos muito lisonjeados em receber mais um evento da área”.
O Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Wagner Dalla Valle, ressalta a importância do evento. “Receber o projeto em nosso município e região é de extrema importância, fortalecendo não apenas nossa rede, mas criando uma comunicação entre os municípios participantes, pois por muitas vezes esses crimes ultrapassam os limites de um município. A capacitação será de grande relevância para nossos serviços e para a rede como um todo”.
O Projeto CAO na Estrada é uma realização do Ministério Público Estadual e conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi.
Serviço
O que: Projeto CAO na Estrada – Capacitação à Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência
Data: 08 de maio
Horário: 9h às 12h e 13:30 às 17h
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira