O espetáculo Scanner e Humano Vazio, da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, marcou o primeiro dia da Mostra Bento-Gonçalvense de Dança. A apresentação foi na Fundação Casa das Artes na noite desta quinta-feira, dia 27. O evento segue até o próximo domingo, dia 30.
As atividades que integram o evento são uma maneira de fomentar o segmento da dança, de acordo com o secretário de Cultura do município, Evandro Soares, com programação voltada tanto ao público profissional quanto ao amador. Conforme ele, o evento é também uma maneira de proporcionar um intercâmbio entre os artistas desta área.
As ações são desenvolvidas, além da Casa das Artes, no L’América Shopping, onde devem ocorrer apresentações de vários grupos de danças do município. Oficinas de dança também integram a programação.
O Sesc de Bento Gonçalves é um dos parceiros na realização da mostra. O gerente da unidade do município, Jaques Facchinelli, reforça o engajamento da entidade com a cultura. “Para nós é importante fortalecer esse segmento da arte cênica e um momento apropriado para isso. Vão acontecer espetáculos, envolver os grupos e escolas de dança do município e ,além disso, no sábado, promover oficinas”, explica.
Para finalizar as atividades, no dia 30 de abril, ocorre a “Festa da Dança” no Ferrovia Live.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado