Na tarde desta sexta-feira, 14, ocorreu em Capão da Canoa, a Assembleia de Verão da Famurs 2020. O evento contou com a presença da Secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo, o vice-prefeito, Aido José Bertuol, e o secretário municipal de Cultura de Bento Gonçalves, presidente da Fundação Casa das Artes e presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic), Evandro Soares.
Beatriz Araújo certificou os 19 municípios que já aderiram ao Sistema Estadual de Cultura juntamente com Evandro Soares e o coordenador de Cultura da Famurs, Vinícius Brito, sendo Bento Gonçalves uma das agraciadas com a honraria. Este reconhecimento do município vem de encontro à política cultural de promover, incentivar e difundir ações e atividades, como Edital do Fundo Municipal de Cultura, que garante o direito básico do cidadão de acessar os meios de produção, difusão e fruição dos bem e serviços culturais.
De acordo com Soares, “Bento Gonçalves entende que a Cultura é essencial ao desenvolvimento do cidadão. E nosso dever é de cada vez mais de ampliar os mecanismos de participação social, de formação, da relação da cultura com a educação. Esta honraria cedida pelo Sistema Estadual de Cultura nos deixa orgulhos de nosso trabalho e que estamos no caminho certo”.
O vice-prefeito Aido José Bertuol ressaltou que “a Cultura é intrínseca à comunidade bento-gonçalvense. Temos uma comunidade geradora de diversas práticas culturais e linguagens artísticas. Isso a permite exercer a livre expressão de seus atores sociais promovendo o bem-estar individual e coletivo”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/FAMURS
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família