Bento Gonçalves realiza o serviço de georreferenciamento do Município, que consiste na atualização com a localização exata de cada área do espaço urbano municipal, imagem de alta resolução do perímetro urbano e cadastro da infraestrutura pública. O serviço está sendo executado pela empresa contratada, Geopix Solução em Tecnologia.
De acordo com o diretor, Luiz Fernando Lozi, “a Geopix executou em Bento Gonçalves coleta de imagens aéreas por aerofotogrametria e perfilamento a laser, por meio de sensores aerotransportados. Esses produtos possibilitam a geração de dados altimétricos e Modelos Digitais de Terreno e de superfície de alta precisão”, explica.
Conforme a secretária de Finanças, Mariana Largura, “todas estas informações serão utilizadas para planejamento de políticas públicas das mais diversas áreas, garantindo maior eficiência e eficácia da gestão, especialmente quanto aos investimentos, políticas públicas fiscais e promoção do desenvolvimento”, ressalta.
O próximo passo será a visitação in loco dos 85 mil imóveis para preenchimento de um formulário (boletim de cadastro imobiliário). Serão 20 profissionais em campo a partir do dia 16 de julho, coletando informações, além da produção de uma foto da fachada de cada edificação. Os agentes de pesquisa estarão uniformizados e devidamente identificados.
Caso não encontrem o morador do imóvel no momento da visita, o mesmo será notificado para atualização dos dados, junto a Secretaria de Finanças, na Avenida Osvaldo Aranha, nº 1.105, Bairro Cidade Alta.
Fonte: Prefeitura de Bento / Assessoria de Comunicação Social
Imagens: Geopix
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves