A Prefeitura de Bento Gonçalves protocolou no Supremo Tribunal Federal petição defendendo o retorno às aulas presenciais no Estado. No documento, a Procuradoria Geral do Município se coloca à disposição para auxiliar como ‘amicus curiae’ a Procuradoria Geral do Estado, que pede o retorno das atividades.
Segundo o procurador-geral, Sidgrei A. Machado Spassini a defesa leva em consideração adoção às medidas sanitárias por conta da pandemia da Covid-19. “O Município de Bento Gonçalves se coloca a disposição para auxiliar no processo, e buscar o retorno das aulas presenciais com todos os protocolos e regramentos já estabelecidos desde o retorno das atividades ano passado”, disse.
O prefeito Diogo Siqueira ressaltou que é importante que aconteça esse retorno do ano letivo. “Precisamos que a autonomia municipal seja reconhecida e que possamos retornar com as atividades escolares, para que os pais possam retomar suas atividades e os alunos tenham o ensino retomado. Temos um trabalho realizado na saúde pública de excelência e com controle dos dados, o que nos permite que isso aconteça com segurança”.
A petição foi distribuída ao ministro Nunes Marques. Assinam o documento o procurador-geral, Sidgrei A. Machado Spassini e o subprocurador, Gustavo Scharamm.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Reprodução
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA VEÍCULO FURTADO NO SANTA HELENA, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR APREENDE MOTOCICLETA COM CARACTERÍSTICAS ADULTERADAS, EM GUAPORÉ
Santuário de Caravaggio acolhe milhares de devotos em pré-romarias que antecedem a 146ª edição