Foi realizada nesta sexta-feira, 10, em Estância Velha, o Seminário para discutir a extensão da BR – 448, até a RS 240 e BR – 116, que liga o trecho entre Sapucaia, Portão e Estância Velha. A atividade é promovida pelo Deputado Renato Molling (PP-RS) através da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços.
A Senadora Ana Amélia Lemos, o Prefeito Guilherme Pasin, o Presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel e o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva participaram do encontro.
Conforme o Deputado, apesar das melhorias alcançadas com a inauguração da BR-448 no final de 2013, o trânsito na região ainda é bastante carregado e há muitos acidentes. “É preciso com urgência melhorar a infraestrutura desse trecho da Região Metropolitana de Porto Alegre para amenizar os constantes engarrafamentos na BR- 116, no município de São Leopoldo. Esta obra trará benefícios para o trânsito e para o desenvolvimento da região”, afirma.
O Superintendente Regional do DNIT, Hiratan fez uma exposição ampla e detalhada do projeto da BR 448 e informou sobre editais em relação a melhorias na BR 116. “O estudo de viabilidade técnica está em conclusão, e o próximo passo é o licenciamento ambiental, dependemos somente da inclusão da verba no orçamento”, disse.
O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou a importância do tema. “Esse é um tema de extrema relevância. A BR 448 foi benéfica para todos nós, mas sentimos o peso da BR 116 engarrafada pelo fluxo da região metropolitana e Serra. Este prolongamento fará com que a tranquilidade do ir e vir, o escoamento da produção, trânsito e turismo serão beneficiados. E somente teremos resolutividade através da mobilização de todas regiões envolvidas”, disse.
Pasin propôs a criação de uma comissão formada pelos gestores e entidades das regiões da Serra Vale do Rio dos Sinos, Vale do Caí e Vale do Taquari. Fato que teve o apoio da Senadora Ana Amélia Lemos. “É de extrema relevância a mobilização permanente de todas as lideranças e da comunidade para garantir que essa obra inadiável saia do papel”, salienta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor