Foi realizada nesta sexta-feira, 10, em Estância Velha, o Seminário para discutir a extensão da BR – 448, até a RS 240 e BR – 116, que liga o trecho entre Sapucaia, Portão e Estância Velha. A atividade é promovida pelo Deputado Renato Molling (PP-RS) através da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços.
A Senadora Ana Amélia Lemos, o Prefeito Guilherme Pasin, o Presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel e o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva participaram do encontro.
Conforme o Deputado, apesar das melhorias alcançadas com a inauguração da BR-448 no final de 2013, o trânsito na região ainda é bastante carregado e há muitos acidentes. “É preciso com urgência melhorar a infraestrutura desse trecho da Região Metropolitana de Porto Alegre para amenizar os constantes engarrafamentos na BR- 116, no município de São Leopoldo. Esta obra trará benefícios para o trânsito e para o desenvolvimento da região”, afirma.
O Superintendente Regional do DNIT, Hiratan fez uma exposição ampla e detalhada do projeto da BR 448 e informou sobre editais em relação a melhorias na BR 116. “O estudo de viabilidade técnica está em conclusão, e o próximo passo é o licenciamento ambiental, dependemos somente da inclusão da verba no orçamento”, disse.
O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou a importância do tema. “Esse é um tema de extrema relevância. A BR 448 foi benéfica para todos nós, mas sentimos o peso da BR 116 engarrafada pelo fluxo da região metropolitana e Serra. Este prolongamento fará com que a tranquilidade do ir e vir, o escoamento da produção, trânsito e turismo serão beneficiados. E somente teremos resolutividade através da mobilização de todas regiões envolvidas”, disse.
Pasin propôs a criação de uma comissão formada pelos gestores e entidades das regiões da Serra Vale do Rio dos Sinos, Vale do Caí e Vale do Taquari. Fato que teve o apoio da Senadora Ana Amélia Lemos. “É de extrema relevância a mobilização permanente de todas as lideranças e da comunidade para garantir que essa obra inadiável saia do papel”, salienta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento