Uma imagem com suposto teor informativo tem circulado nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp de moradores de Bento Gonçalves.
No conteúdo, o texto diz que a água na cidade deve acabar em aproximadamente 15 dias. A suposta informação ainda afirma que o nível da barragem municipal estaria baixíssimo.
Conforme o gerente da unidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), de Bento Gonçalves, Marciano Dal Pizzol, trata-se de uma Fake News.
“Essa imagem não procede. É uma situação que envolve outro munícipio e não Bento. De fato nós temos a barragem com nível um pouco abaixo, porém nossa capacidade de captação está bem superior a 15 dias. Estima-se que não chovendo em até 45 dias, aí sim, estaremos em alerta“, explica.
Dal Pizzol reforça que em época de pandemia do novo Coronavírus e também em virtude da estiagem, a recomendação é para que se faça apenas o consumo de água necessário para situações básicas.
“Estamos trabalhando com outras situações, com toda questão da pandemia, e estamos em alerta com a questão da estiagem. Todo e qualquer consumo que não seja essencial, pelo fato de estarmos vivendo essa situação atípica aliada a situação da estiagem, recomendamos que ele não seja realizado. Que seja feito apenas o consumo necessário para as situações básicas. Esta é a nossa orientação nesse momento“, pontua.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fake News
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro