Bento Gonçalves registrou uma queda de 0,46% sobre o total de empregos formais, no mês de maio deste ano, o que representa que 185 postos de trabalho foram fechados neste período. Os dados constam na Carta do Mercado de Trabalho Formal do Observatório do Trabalho da UCS (Universidade de Caxias do Sul), que abrange além do município, informações das cidades de sua abrangência.
As informações são extraídas da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 79 vagas encerradas, seguido pelos Serviços, com 44 vínculos a menos. O único setor que abriu postos de trabalho foi o da Agropecuária. O saldo acumulado no ano é de 693 vagas abertas.
Nos últimos doze meses foram abertos 325 postos de trabalho no município, um acréscimo de 0,82%. Nesse mesmo período, os únicos setores que criaram postos de trabalho foram o da Serviços, com 314 novas vagas, seguido pelos Construção Civil, com 91 novos vínculos.
Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 57 vagas encerradas, seguido pelo Comércio, com 27 desligamentos. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com um acréscimo de 10,98%.
Confira os números de Bento Gonçalves:
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras