Esculturas de madeiras e pedras, consideradas uma arte milenar, são tema da exposição “Gotto”, do escultor Mauri Valdir Menegotto, em Bento Gonçalves. O público poderá conferir as artes visuais de 3 a 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h, no Sesc local (Av. Cândido Costa, 88), com entrada franca.
No trabalho de Muri Menegotto é possível observar torsos, cabeças humanas e peixes. São cabeças que constroem o mundo, não importando o sexo, apenas a expressão. Torsos com algum movimento para expressar a força e atitude humana, e outras formas escultóricas menos figurativas, mas que envolvem a vida.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Exposição “Gotto – Esculturas de Madeira e Pedra”
Escultor Mauri Valdir Menegotto
Data: 3 a 31 de julho
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h
Local: Sesc local (Av. Cândido Costa, 88).
Entrada franca
Fonte: SESC
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor