Bento Gonçalves: estudantes de inclusão escolar recebem celulares do projeto Alquimia II

Em mais uma ação do Projeto Alquimia II, desenvolvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, na manhã da quinta-feira, 29 de setembro, a Promotoria de Justiça de Bento Gonçalves, por meio da promotora de Justiça Carmem Lucia Garcia, entregou telefones celulares para seis alunos de inclusão escolar do Colégio Estadual Dona Isabel.

Outros quatro alunos receberão durante o turno de aula. Além disso, 62 aparelhos foram entregues à 16ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) para que sejam repassados a estudantes de escolas públicas dos municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.

Com os telefones, os alunos beneficiados poderão realizar atividades propostas pelos professores na sala de recursos e também em casa, nas plataformas digitais disponibilizadas pelo governo.

“A expressão nos rostinhos dos alunos quando recebem os aparelhos, curiosos com os recursos disponíveis, demonstra o quão importante isso é pra eles. É um reconhecimento e, ao mesmo tempo, um presente que eles estão recebendo. Essa entrega que estamos fazendo hoje é muito especial, porque esses celulares serão utilizados por crianças e adolescentes que têm deficiências múltiplas, físicas, intelectuais, que vão poder, além dos recursos que já são disponibilizados na escola, acessar de casa as plataformas disponibilizadas para esse público”, explica a promotora Carmem Garcia.

Participaram da ação o coordenador da 16ª CRE, Alexandre Misturini, educadores e direção do Colégio Estadual Dona Isabel.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Alquimia II, que foi iniciado na Promotoria de Justiça de Osório no ano de 2020, destina smartphones apreendidos na rede prisional e em outros contextos de criminalidade a estudantes da rede pública de ensino. A iniciativa conta com a parceria de diversas universidades que realizam a restauração, formatação e instalação de aplicativos nos celulares.

 

error: Conteúdo Protegido