Bento Gonçalves tem números superiores ao estado e ao próprio país, proporcionalmente, quando o assunto é criação de novos postos de trabalho, segundo dados divulgados na última semana, pelo Observatório do Trabalho, do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento, da Universidade de Caxias do Sul.
Segundo os dados, o número de admissões foi maior que o de demissões no primeiro mês de 2018. Só em janeiro foram criados 1.680 novos postos de trabalho, contra 1.114 demissões, ou seja, um saldo positivo de 566 admissões, e um crescimento de 1,47 %. Nos últimos doze meses, o saldo de admissões e demissões também é positivo. Foram criados 78 novos postos a mais do que o número de demissões.
O setor que se destaca é o da Indústria da Transformação, com saldo positivo de 316 novos postos, seguido do setor de Serviços, com saldo de 230. Já o Comércio ficou com saldo negativo, foram nove demissões a mais do que contratações. O número é considerado dentro do normal para o mês, devido às vagas que são criadas temporariamente no final de ano. A Construção Civil teve saldo positivo de 33 postos, enquanto a agropecuária e a extração Mineral tiveram quedas de -3 e -1 postos, respectivamente.
No estado foram abertos 17.769 postos de trabalho, uma alta de 0,71%, enquanto os números de país são um pouco menores. No Brasil, neste ano de 2018, foram criados 77.822 novos postos de trabalho, o que representa um crescimento de 0,21%.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor