O Agente da Natureza tem a missão de atuar como fiscal de transformação ambiental em sua família e comunidade. O Projeto Agentes da Natureza: Plantando Sementes para o Futuro e Agentes da Melhor Idade já formaram juntos em Bento Gonçalves, desde 2013, cerca de 1.000 pessoas, entre crianças e idosos. Os dados foram divulgados nesta semana pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
A coordenadora do setor de Educação Ambiental, Simone Lemos, afirma que os agentes permanecem ativos no Município. “A iniciativa busca despertar o interesse dos cidadãos para atitudes que minimizem os impactos ambientais, tornando-se multiplicadores na comunidade. Esse incentivo é primordial desde a infância, pois desenvolve um sentimento de pertencimento e respeito ao ambiente”, destaca.
Cada participante recebe uma carteirinha que lhe dá o direito e a responsabilidade de ser um cidadão que prima pelo equilíbrio ambiental e a sadia qualidade de vida. Dentro do programa, os integrantes recebem capacitação teórica e participam de visitas técnicas, conhecendo melhor o caminho e a destinação dos resíduos no Município. A ação conta com o apoio do Sesc Fecomércio/RS.
Somente neste ano, 200 crianças se tornaram um Agente e mais 70 idosos estão previstos até o fim deste ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Laura Kirchhof
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril