Bento Gonçalves registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus, conforme informou o Comitê de Atenção à doença nesta tarde de quarta-feira, dia 27. Trata-se de um idoso de 92 anos com comorbidades. Ele estava internado na UTI do Hospital Tacchini desde o dia 22 de maio, e faleceu nesta quarta.
Foi a segunda morte confirmada nas últimas 24 horas. Mais cedo o comitê já havia informado o óbito de um homem na faixa etária dos 60 anos, que possuía comorbidades, e teve confirmação para Covid-19 no dia 7 de maio. Ele também estava internado na UTI da instituição de saúde e faleceu nesta terça-feira, dia 26.
Com as novas mortes, o município já soma 11 óbitos em decorrência da doença.
Ainda nesta quarta, o boletim epidemiológico confirmou 22 novos casos na cidade. Por outro lado, 20 pessoas que estavam infectadas apresentaram cura clínica para doença. Atualmente são 518 casos confirmados no município desde o início da pandemia, sendo que destes, 349 já são considerados recuperados.
O detalhamento dos casos mostra que 12 pessoas estão internadas na UTI, 15 permanecem em isolamento hospitalar e 131 em isolamento domiciliar. Já com relação aos casos considerados suspeitos, dois pacientes estão na UTI, quatro em isolamento hospitalar no Tacchini e na UPA e 776 estão em isolamento domiciliar.
Ontem, terça-feira, dia 26, foram realizados 73 atendimentos com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha que foi construído junto à UPA 24h, no bairro Botafogo.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora, com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul