A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Finanças aderiu ao Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e Nacional). Com a assinatura do termo de adesão, o Município terá acesso à Plataforma de Administração Tributária Digital.
O projeto permite aos gestores municipais a redução de custos, melhoria da governança e controle da arrecadação de impostos. As funcionalidades também se adaptam aos diferentes portes de empresas, atendendo do Microempreendedor Individual (MEI) ao lucro real, simplificando as obrigações acessórias.
A Secretária de Finanças Elisiane Schenatto destaca a importância do município aderir à plataforma. “É um serviço gratuito, que padroniza a emissão de notas em todo país. Proporcionando mais agilidade e economia”.
A adesão ao sistema nacional não alterará a forma de emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) pelos contribuintes. O sistema será adaptado ao padrão nacional com acesso mais amplo de informações, podendo consultar notas de todo país.
O projeto é coordenado pela Receita Federal em parceria com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e demais entidades.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Festival Despertar do Vale é neste sábado no Vale dos Vinhedos
Nas boas-vindas ao South Summit Brazil 2025, Gabriel Souza destaca inovação na construção do RS do futuro
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho, em Bento, ocorre neste domingo, dia 13